Capítulo 1- The love won/Segunda temporada

11 de ago. de 2013 | | |
 "Tenho andado distraído, impaciente e indeciso..."
Renato Russo
 A fita sentado no outro canto da cama, enquanto a garota insiste em não se comunicar com ele.
– O que foi? Eu já te pedi desculpas, por favor, para de frescuras!
– Parar de frescuras? Tem ideia do que fez com a minha vida?
– Eu a melhorei, concertei cada detalhe...
– Liam! Você mudou meu futuro.
– Você queria realmente ficar mais uns três anos com o Andrew, daí depois planejar um casamento e acabar tudo no altar quando descobrisse que ele teve uma despedida de solteiro com cinco gostosas e que rolou de tudo? Tudo?!
– Sei lá... Mas também você mudou o seu... Você está aqui quando é para você estar lá.
– Eu estou aqui porque eu quero, porque a vida é minha, o trabalho é meu, o dinheiro é meu e as escolhas são minhas.
– Me conta, por favor... Como conseguiu mudar tudo...
– Ah não... Vai demorar um ano para você entender. Eu vou falar: é tal coisa, daí você: como assim? Só isso, aí eu: é, aí você: não é não, você é doido? Eu estou sonhando? Hein? Hein? Você faz macumba ou algo do tipo?
– Mas não é isso.
– Claro que não! Agora vamos parar com isso, sim?
– Não.
– Olha só, eu chego a ponto de te perder, de você perder a vida, e você tá preocupada em saber como eu fiz tudo?
– É.
– Então isso significa que você realmente não queria me conhecer e nem viver comigo?
– É.
– Tá falando sério?
– É. - mentira.
– Eu vou passar por ali e nunca mais voltar - Liam ri, ele sabe que é mentira.
– Pode ir, eu não vou sentir sua falta.
– Então tá bom - ele se levanta - estou á três passos da porta, dois, um... - a porta bate, ele saiu, mas só pega o celular e espera do lado de fora -
O celular apita em forma de mensagem.
“É mentira. Volta pra cá agora”.
Liam entra no quarto rindo, e se deita do lado da garota novamente.
– Me leva? - SeuNome pede
– Para onde?
– Bom, você me disse que todas as pessoas do meu sonho do coma foram meio que adaptadas da realidade. Posso ver meus amigos... Posso? Eu posso ver o idiota do Dean?
Liam engole em seco.
– Menos o Dean. - ele implora, escondendo algo.
– Ai, tá bom. Me leva logo.
***
Em um outro tipo de dimensão ou não indescritível, a garota vê uma espécie de rua, e em cada estabelecimento encontra um deles. É tão mágico que até parece real.
Zoe... Bem, Zoe era Zoe. Desastrada, com o seu batom destacado, suas roupas pretas... Mas apenas uma jovem adulta que é julgada por ter dezoito anos e se vestir assim. SeuNome segura uma lágrima so ver.


Caminha até o outro estabelecimento, dessa vez uma sala de faculdade. E ali, bem no começo, estendendo as mãos para todas as perguntas, Matt. Faculdade de jornalismo. SeuNome segura mais uma lágrima. Mal ele sabia que um dia sairia em rede nacional.


Caminha até o próximo, dessa vez, o lançamento de algum livro. Aperta os olhos para ver, e uma lágrima cai sem querer quando vê ela autografando um livro. Amber. Tão linda, tão escritora, tão ela.


Caminha até o próximo, e lá está Andrew, que ela preferia deixar de ver, mas não podia. Estava chorando, com olheiras e resmungando por aí, desnutrido, ele só pensava em SeuNome. Então a garota decide caminhar até o próximo.


Abbie, uma das vilãs sonhadas, ela era dona de uma loja importantíssima de maquiagem. SeuNome sorri.
–  Liam, porque não posso ver Zoe? Porque não posso conversar com ela?
– Talvez se você invadir a garagem quando ela estiver tocando guitarra...
–  Isso é tão triste!
– Mas... Você me tem. Já não basta? Sou do bom e do melhor - ele ri.
– Nem um pouquinho convencido... Vamos sair daqui antes que eu volte a chorar.
– Vamos.
***
– GANHAMOS! - O pai grita, enquanto Liam permanece sentado falando que é uma injustiça.
No último mês os dois só se reuniam para isso. Pelo menos desde que Liam decidiu comprar um apartamento aqui perto.
SeuNome não era de acordo. Era como se ela quisesse o Liam só para ela.
– Pai... Eu vou... Comprar bolacha e... É.
– Tem um monte no armário.
– Eu vou comprar um... brinco.
– Mas... Ah tudo bem, preciso ver o último minuto. Se bem que é impossível perdemos.
SeuNome assente com a cabeça, pega os fones, os coloca e sai.
Caminha por uma rua bem clara, o sol bate em seu corpo, enquanto ela pensava em diversos assuntos, sente um hálito gelado batendo em sua nuca, sente o estômago revirar como se fosse vomitar... E ao virar-se... Bem...
– Então era por isso? Eu achei que você não fizesse parte da realidade...
***
– Sabe Matheus... Ou Theu como você gosta... Eu sei que você faz uma espécie de faculdade diferente da minha, mas... - Zoe respira antes de terminar - eu sou a Elizabeth, a garota de nome estranho, que todos conhecem como Zoe... E... Eu sonhei noite passada que tinha uma garota que explorava a nossa vida e... Ai, desculpa, isso deve ser coisa da minha cabeça.
E ela estava acompanhada com um integrante daquela banda modinha que tem cabelos castanhos? - Matheus arregala os olhos.
– ISSO!
– Eu também sonhei, mas pensei que fossem só... neuras - ele fita os olhos verdes e naturais da garota - Nossa... Que lindos... Você só usa lente vermelha e...
– Eu sei, sou ridícula. - Zoe abaixa a cabeça.
– Não... Não é isso... É que... Com lente eles ficam diferentes, e sem eles ficam tão... - ele pensa antes de concluir e ri fraco - deixa pra lá. Que curso você é?
Cinema. Um dia meus filmes de terror estarão no ar.
Cinema, cinema, cinema... Matheus, bem que você poderia gostar de cinema - ele pensa.
– Eu... vou indo... Conseguir essa bolsa foi difícil e... - Matheus fica com as bochechas vermelhas e sai correndo.

***
HAI MAI BAIBES ~mai inglishi is perféquiti ~ kkkkkkk. Oi gente <3. Como vocês pediram, aqui está! Teremos segunda temporada \õ. Comentem senão eu paro de postar u-u. Brincadeira.

6 comentários:

  1. TLW É SIMPLESMENTE PER-FECT !! Chorei mt com o último cap da 1ª temporada mais esse cap esta perfeitoo !! CONTINUAA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS, QUANTA FOFURA EM UMA PESSOA SÓ! NÃO DÁ VONTADE DE APERTAR????
      Vemk me abraçar, sua linda.

      Excluir
  2. nossa segunda temporada *---* continuaaaa, adoreeei
    xxNatália

    ResponderExcluir
  3. Se a Primeira Temporada Foi Linda Imagina Essa ,To Loca Pra Poder Ler o Proximo Continua Tá Muito Bom

    ResponderExcluir

Os comentários ajudam muito no desempenho da autora! :P