Capítulo 20 - The love won

31 de jul. de 2013 | | |
"A vida é uma comédia para os que pensam e uma trágédia para os que sentem."
Horace Walpole

SEUNOME P.O.V’S
  Alguns dias depois, cruzo o estacionamento, em uma vã tentativa de achar Liam. Não acho. Suspiro fundo e caminho em direção ao grande jardim de entrada, nos bancos do mesmo, vejo diversos tipos de alunos. Os pássaros cantam no vento, e eu a fito...
  Lábios ressecados, pele pálida, lágrimas e maquiagem escorrendo, expressão de ódio... Fones de ouvido, quieta em seu canto. Exatamente como a mim há alguns meses atrás. Sua luz parece estar perdida, as tentativas de suicídio são relatadas em suas cicatrizes no pulso. Sua expressão ríspida e tristonha, desejando a vingança. Mas o que me pergunto é: ela tem algum tipo de aversão por alguma pessoa ou é igual a mim... Perdeu alguém?

  Viro-me para o outro lado com dor no coração. E, me desculpe, não sei se foi alguma impressão, mas vi uma garota parecida comigo. Outra. Antigamente. Cabelos hidratados, maquiagem nos eixos e um sorriso escancarado na cara. Uma blusa de alguma banda famosa que não consigo enxergar qual, fones. Mas dessa vez radiando uma música acelerada apenas para dar início ao dia.

 Pego-me comparando as duas.  Vejo o que eu era. E vejo o que eu quase sou – tirando os cortes. Ainda não fiz nada do tipo, pois me lembro de algo que ouvi... Algo que dizia que temos nossas especialidades e que o dom do ser humano e ver o outro abalado. Mas mesmo assim, ainda guardo muito rancor e um ódio mortal do assassino que matou-a. Parece que Liam é o único que me mantém estabilizada á tamanha... Não faço ideia de como descrever.

 Enquanto estou nos devaneios, vejo alguém me abraçar e preencher meu corpo de energia. Liam.
– O que tanto olha para essas duas garotas?
– Não vê? Meu antes – aponto – e o meu depois – aponto.
Liam somente observa, sem palavras... Por um motivo.
– Não vê... – SeuNome ainda diz – Que eu sou assim? Não lembra do dia em que nos conhecemos, você estava realmente igual a mim. Uma versão masculina, uma das coisas que mais me encantou em você foi isso. E de repente, você foi a única coisa que me livrou da tristeza e da saudade. Eu ainda sinto muito, óbvio, mas é como se você me distraísse, sabe?
– Meu caso sempre foi de culpa... – Liam fala baixinho, aproveitando abraça-la de frente, mais forte. – Eu estou parecendo um idiota te abraçando tão forte assim, como se houvessem anos que não nos vemos, mas é isso que me livrou da culpa. É isso que me faz querer te ver todos os dias... Me dói saber que daqui há algum tempo, nem vou me lembrar do que você pode causar.

  O grêmio estudantil coloca uma música. O artista dela, era o mesmo que tem uma música que eu ouvi no dia em que minha mãe morreu. Só que um pouco mais animada, mas fez meu olho brotar uma lágrima.
– Liam... Me diz: que culpa é essa? E porque você é o único remédio?
– Eu não sei, só sei que vou lutar para que seja real.
– E porque motivo não é?
– Não consegue enxergar?
– Não.
– Enfim, isso já não importa mais... O que importa é que eu preciso de você.
– Precisa? – dei um sorrisinho.
– Eu preciso... Muito. Para... – os seus olhos fitam os meus, e então ele já aparenta estar sem palavras. – Enfim... – ele se recupera – hoje o dia deve ser bem especial. Prometa pra mim que vai ficar com os seus amigos hoje?
– Está me expulsando?
– Não. Só quero fazer você sentir o real. Tomá-la para mim, para uma realidade inventada seria egoísmo. Quero que descubra tudo com naturalidade.
  SeuNome o encara estranhamente.
– E também... – ele diz – Não se esqueça que hoje tem aula de culinária. O último tempo. – Liam caminha, e se vira para ela de novo, por algum tempo, andando de costas – EU MAL SEI FRITAR OVO E TENHO NOJO DAS COLHERES DAQUI.

  Soltei um sorriso, com vontade de rir. Caminhei até a entrada, mas ao contrário de Liam que já foi para a sua sala, eu procurei o armário da Zoe – nem me preocupei em guardar ou pegar livros, isso ainda era diferente pra mim – e ela me olhou com raiva. Batom preto intacto. Lentes novas. Ainda vermelhas, mas mais destacadas. Unhas pintadas de preto, e sapatos horríveis, e pretos, claro.
– Ué, Zoe, não vai falar comigo?
– Cadê o Liam Payne? Hein? Cadê o esquisito? Me diga. Quem em sã consciência corre atrás de um cara que a difamou para a escola inteira? Ou será que ele é a sua única ferramentinha de sexo? Acho que sim, porque do jeito que ele te olha todos os dias parece que ele te come com os olhos. E você recebe, olhando do mesmo jeito. Vai se... – Matt tampa sua boca e a puxa.
– Zoe... Já te disse que não vale a pena! Á essa altura ela só deve ter vindo porque alguém a obrigou. Uma amiga de verdade me abraçaria e desejaria coisas boas. Já que fui um dos únicos que entrou pro grêmio, e ainda conseguiu cargo no jornal oficial da escola. Tudo isso só no tempo que ela ficou distante da gente – ele olha pra baixo e depois ergue a cabeça – eu acho que você nos faz mal. Não exatamente fazer mal, mas nos deixar tão impressionados... Dre, Zoe, eu e Amber fomos seus amigos.
– Eu nunca fui só um amigo... – Dre se destaca.
– Enfim... – Matt impede Dre de continuar – Você não é mais bem vinda no nosso grupo. Somos os excluídos. Os desprezados. Ao contrário de você, que... Meus parabéns, mas é a principal do jornal dessa semana.
  Ele faz um abraço coletivo com todos e sai andando.

  Fico fitando com os olhos lacrimejados e boquiaberta. Primeiro pela fala da Zoe... Era energia. E nada que envolvesse sexo. As palavras dela ficam repetindo na minha cabeça. Logo após vieram as de Matt. Me senti uma crápula inteira! Como pude? Como pude? Como pude não dar atenção para ele. Que foi o único que veio para mim no primeiro dia, quando eu estava acabada, chorando... Mas mesmo assim me fez sentir bem me sentando naquela mesa que jurei que seria meu destino todos os dias. Eu era um dos excluídos... Mas não entendo o porque dessas coisas. Corro para Lauren, que estava em seu armário logo ao lado do meu, lendo um jornal da escola.

– Oi Lar. Pode me emprestar isso?
– Claro, pode ficar pra você, mas acho melhor entrar antes que o Romanini te dê detenção ou suspensão. De novo. Parece que essa arte de ser suspensa nós dominamos – ri.

 Fico a fitando por no máximo três segundos, corro para a sala de aula ainda surpresa por ela ser a única que não mudou comigo. Mesmo que nunca nos falemos praticamente.

 Sento-me na cadeira ainda repleta de pensamentos sobre o que Matt, Zoe e Dre disseram.  Abro o jornal ávida para ler, antes que o professor de biologia chegue. Fico boquiaberta. Impressionada.

Sexta-feira, coluna de Mattheus W. Springs.  
    Hoje iremos abordar um assunto muito comentado pelos alunos da Boarding. Sobre uma de nossas novatas, SeuNomeCompleto. A princípio, ela e Liam Payne eram restritos a si mesmos, e ela começou a dar a louca e simplesmente querê-lo. Passou a segui-lo, olhá-lo todos os dias de período escolar. Até acontecerem brigas. Por exemplo, a de Liam e Adam. Abbigail Wilke Waxemberg também fez parte da trama. Mas ela era simplesmente uma garota que queria... Provar o gostinho de Liam. Como só SeuNome conseguiu.


   Como se não bastasse somente isso, ultimamente, Liam Payne cansou-se de ser tão perseguido, e usou o palco principal (que a propósito, falando de palco, teremos uma peça super especial! Você que quer mais informações, verifique a coluna de Bernard W). Mas usou para difamá-la e quebrar a dúvida de todos os alunos: ela era doida e obcecada de naturalidade, ou realmente eles queriam isso? E a resposta foi a primeira opção. Liam revelou segredos que para ela necessitavam ser mantidos em sigilo para preservar sua imagem de doce garota tristonha. Ele relatou fatos como: ela queria me levar para a cama, ela não para de me seguir... Coisas assim. E parece que ela conseguiu! Ultimamente os dois andam grudados! Inclusive, SeuNome passou a vier para ter vida social somente a ele. Somente a ele, acreditem. E o dia inteiro permanecem se olhando como se quisessem (desculpe-me a palavra) possuir inteiramente um ao outro com o olhar (em todos os sentidos!). Mas, vamos para a parte que não está óbvio.

  Ela só queria fama. Ela só chorava por nada! Inclusive, há suspeitas de que verdadeiramente ela não vira do Brasil, e sim da América. E que sua verdadeira mãe tem nome e não está morta (confira mais detalhes na coluna de amanhã de Alicia C.), mas que falta de postura! Que cinismo! Que falta de caráter! Aposto que você (como eu) ficara com extremo dó da criatura! Me perdoem, mas era merece um prêmio mundial! Ela é uma ótima artista! Na minha opinião, passa até de Angelina Jolie (confira novidades sobre o mundo dos famosos na coluna de Madeleine V., e detalhes sobre os filmes na coluna de Alexander Z.)!

 Como se não bastasse isso, temos FOTOS de amassos dos dois! Amassos bem dados eu diria! E mais detalhes: NA AULA DE CULINÁRIA! Dá pra acreditar que SeuNome trocou o horário de ciência para culinária só para isso? Detalhe: eu e ela tínhamos um grande trabalho a fazer! E aí, Romanini, diz se ela não merece sumir daqui? Confira na próxima página fotos!

 E, por ultimo, sei que muitos dirão que eu mesmo era melhor amigo dela. Eu era. Ela mexeu com todos nós. Nos enganou. Andrew, um de nossos colegas, fazia de tudo por aquela garota. Mas acreditam que ela foi capaz de expulsá-lo de perto em uma lanchonete cheia, gritando histérica “NÃO CHEGUE PERTO” parecendo doida! Falsa.

 Este foi o tema de hoje, amanhã pegaremos depoimentos de diversos alunos. Queria agradecer a o diretor e o grêmio estudantil. Por me cederem esse cargo (por mais que futuramente deseje ser repórter de tevê), e por me deixarem adentrar no grêmio estudantil!

                                                                                         Até a próxima,
                                                                                                  Mattheus W. Springs.”.



BOM DIA MINHAS CHEIROSAS *u*.  AMANHÃ VOLTAM AS MINHAS AULAS, MAS GRAÇAS A DEUS ESSA SEMANA EU NÃO VOU \Õ.  "TERRA DA SOMBRAS" CHEGOU AQUI EM CASA, ESTOU MUITO FELIZ HEHE. COMENTEM BASTANTE PRA MIM CONTINUAR FAZENDO SACRIFÍCIO PARA USAR O PC DA MINHA MÃE E POSTAR! (DETALHE: O NOTEBOOK DO MEU IRMÃO TAMBÉM TÁ COM PROBLEMA! SE FERROU AQUELE MANÉEEE, AGORA NÃO TENHO MAIS QUE FALAR QUE ELE LIMPOU A CASA U-U. NUNCA QUEIRAM TER IRMÃO. 
Twitter novo: @OneDiMiley (sigo de volta e respondo todas as mentions)
Ask aonde respondo qualquer pergunta das fics ou sobre mim: Aqui!

6 comentários:

  1. Ai. Meu. Deus. Como assim? Como assim? Como assim? Como assim? Como assiiiiim??!?! Que do gente... :/ Continua pffff!!!!! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha *-----*, vocês irão se surpreender! Já tenho todo o final da temporada arquitetado na mente, e mais dois ou três capítulos prontos :)x

      Excluir
  2. Aai estou morrendo d pena.. e continua p eu entender esse misterio...
    xxNatália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. – É um mistério duradouro e fictício, não não isso não faz parte da realidade! - disse Liam ao ler seu comentário.
      HEUHEUEHEUHEUEHEUHUEHEUHEUH ~zoando~ vamos esperar mais um pouquinho né? <3
      Lindjjjjja!

      Excluir
  3. Parabéns Muito Bom ,Mais Ai Você Fica Colocando Todo Esse Misterio, e a Curiosidade e Maior Que a Paciencia.
    Continua Logo,Ta Muito Bom.

    ResponderExcluir

Os comentários ajudam muito no desempenho da autora! :P