Capítulo 16 - The love won

26 de jul. de 2013 | | |
"Eu vou rasgar meu coração pra costurar o teu."
                                                                 Chico Buarque
***
– Filha, está melhor? – O homem adentra no quarto da garota.
– Sim, sim. Lógico. Pai... escuta: posso sair?
– Não. Você acabou de sair de um hospital. Filha, precisamos conversar.
Lá vem bomba.
– Filha, você anda muito diferente... – o homem senta-se na cama.
– Como assim? – SeuNome junta as sobrancelhas já sentindo raiva.
– Olha, não quero ser chato, mas você anda me preocupando muito. Antes de... – ele fez uma pausa para tomar coragem – sua mãe morrer – ele fala rápido e sentindo o olho arder graças a uma nova lágrima – você não era assim. Primeiro você começa a andar estranha em com notas nada exemplares. Depois aparece com a cabeça ensanguentada assustando todo mundo, com suspeita de traumatismo craniano. Depois você briga, depois sai de casa sem nem avisar ninguém e nem pra onde foi, depois aparece com sangue que desaparece, é suspensa da escola por a quebrar quase toda. Com poder de levitar as coisas. Pelo menos é o que seu diretor maluco disse. Você não se inscreve em nada de diferente na escola. Nada. Tem o grupo de líderes de torcida, as aulas de teatro e culinária... As aulas de espanhol... E também vivo ouvindo relatos de que você só anda com os fones e chorando. Querida, sua mãe morreu e devemos aceitar isso.
  
   SeuNome poderia responder justificando tudo, mas permaneceu em silêncio. Depois de alguns segundos sem falar nada, ela decide se manifestar:

  – Mas então porque insisto em acreditar que ela está viva?
– Ela não está, meu amor. Agora somos só nós dois. Um pelo outro e os dois pelos dois. Ás vezes sinto que eu sou um péssimo pai. Era sua mãe que costumava a... Conversar sobre isso. – o homem abaixa a cabeça – Mas nunca esqueça que te amo. Muito. Você é a única coisa que me resta, e se me decepcionar vai me mostrar que não fui capaz de cria-la. Não fui capaz de te dar amor. Peço desculpas.

Aquelas últimas frases ficaram sendo repetidas na cabeça de SeuNome. Até ela sentir uma lágrima brotar.
– Pai, está sendo muito difícil pra mim. Eu só ando procurando uma distração. E esses ataques... – SeuNome pensa bem antes de dizer “não são culpa minha” – Vão passar. – ela muda de ideia. – Mas, por favor, eu preciso sair, eu preciso, por favor. EU vou ver uma pessoa que... Sei lá, me envolve em um mistério indescritível e me causa sensações esquisitas.
O homem ri.
– Minha filha está apaixonada... – o sorriso se fecha e ele fita a garota com seriedade – Minha filha está apaixonada?
– Você não queria que eu fosse assim, sua filhinha pra sempre né? E eu não estou apaixonada. Só estou afim de descobrir um mistério e continuar sentindo coisas boas, que é meu único remédio, senão vou permanecer chorando, e tenho certeza que isso parte o seu coração. Por favor, por favor.
– Aonde vai? – o homem cruza os braços.
– Vou para a casa... Da Karen. Karen... Karen... Payne. Mãe de um aluno lá da escola. É... isso. Isso. Pode ligar lá na escola e ver o endereço e o nome dos pais do... Liam. Liam Payne. É isso. Ela... Ela... Faz donuts e browies que nem e a mamãe fazia. E também me dá conselhos. Ela é uma verdadeira... Psicóloga?!
– Sua mãe nunca fez browies ou donuts. Porque está tão assim... confusa?
– Vai por mim pai, ela é tipo minha... mãe britânica viva?!
– Isso está me parecendo muito estranho mocinha.
– Por favor? Eu não te pediria se não quisesse... Se não precisasse muito!
– Tudo bem, mas deve voltar até as dez. Ainda são cinco então acho que dá bastante tempo.
– É por isso que te amo. – a menina levanta da cama correndo e veste uma calça.
Desce as escadas com velocidade e ao chegar à porta pega um sobretudo e veste, umas luvas pretas e  um bota.
Destranca a porta, mas volta correndo e pega o Ipod e os fones, depois sai.
***
– KAAAREN – SeuNome bate desesperadamente na porta.
– SeuNome? – Karen abre, com luvas. Provavelmente estava tirando algo do forno.
– Eu. Vim aqui te visitar, posso entrar? – sorri e tira os fones, os guardando no bolso.
– Claro. – abre a porta.

Ela entra, e tira as botas cheias de neve ficando somente de meia.
– Liam está lá em cima.
– Não estou. Acabei de descer. O que faz aqui SeuNome? Já não basta aquilo? – ele se aproxima de SeuNome.
– Não. Liam, escuta aqui: eu não tenho mais medo de você tá legal? Você mesmo admitiu que... – cala a boca ao perceber que Karen está os fitando.
– Mãe, eu e SeuApelido vamos lá para cima. Estamos só brincando com uma parte da peça de teatro. Lembra que eu te disse que havia entrado uma nova garota no clube? Então... É ela.
SeuNome sorri e acena, vê que Karen assente e sobe junto a Liam.

Subitamente SeuNome sente uma energia negativa e tem certeza que isso irá ficar pior.
– O que faz aqui? – Liam tranca a porta.
– Eu vim te ver.
– Por quê?
SeuNome sorri, e caminha em sua direção.
– Eu não tenho medo de você, Liam James Payne.

– E nem eu de você, SeuNomeCompleto. – a puxa mais para perto com a mão na cintura - Não consigo mais... Resistir a você.
Oi gente, tudo bem? Só quero avisar que o prox capítulo vai ser o melhor. E quero falar que minha mãe mentiu, ela não vai arrumar meu computador. Vou ficar sem, e está me enchendo a paciência usar escondido porque meu irmão descobriu, e ele só não contou pra ela porque fizemos uma acordo: eu tinha que falar pra ela que ele limpou a casa sendo que EU limpei. Cara, minha mãe nem acreditou que o folgado do meu irmão limpou. Ficou toda feliz. Aff. E feliz dia do escritor atrasado para todos os escritores amadores como eu. (Foi ontem).

6 comentários:

  1. Vish... Espero que voce resolva as coisas ai, e boa sorte com o seu irmao. Ah, ficou perfeito! Parabens! Mesmo! Xxx

    ResponderExcluir
  2. Sinto Muito Por Esta Passando Por Isso Com Seu Irmão, Mais Tenho Certeza Que Dias Melhores Viram.
    Feliz Dia Do Escritor(Atrasado).
    Espero Ansiosa Por Um Proximo Capitulo,E Tenho Certeza Que Será O Melhor,Por Que A Cada Capitulo Você Surpreende a Todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não virão não, minha mãe até diz que a pior coisa que ela fez na vida foi ser mãe, ela me ama e tudo mas eu sou um obstáculo na vida dela... Desde que eu nasci só vieram coisas ruins. Meus pais se separaram, ela perdeu oportunidades boas... E o pior que quem ficou com a minha guarda foi ela. E meu pai está bem na vida, com outra esposa... Acho que eu não seria bem-vinda na vida dele, e já não sou da minha mãe. Eles me amam, mas sinto que impedi eles de muitas coisas.

      Excluir

Os comentários ajudam muito no desempenho da autora! :P